sábado, 5 de março de 2011

Vícios!

Olha o carnaval aííí geeeeente!!! êêêêÊ Lelê... muita folia e tal e tal e tal... pra quem não tem seis meses para aprender toda a matéria do ensino médio!
Postar no blog é mais um dos "deveres de casa" do cursinho. De qualquer forma, não estou de papo pro ar no feriado.

O post de hoje deve ser bem menos filosófico do que o ultimo. Apesar disso, criar polêmicas é sempre bom. Como ouvi hoje de manhã: "precisamos deixar de ser acríticos"!

Bom, pra começo de conversa, eu não tava com a mínima criatividade de postar nada aqui mas uma situação curiosamente tensa acabou de surgir por aqui... piercings e tatuagens!

Que porcaria (com TODO respeito a quem tem) essas coisas contém que deixam as pessoas viciadas?
Ainda não consegui entender de onde vem essa sede por se modificar tanto... será que tem alguma explicação científica para esse fenômeno? Talves eu deva pesquizar um pouco mais sobre o assunto. Se não tiver e permanecer sem explicações por pelo menos 6 anos, já sei qual será minha tese de tcc... (rsrsrs)

Bom... por hora vou ficando com a curiosidade!
Não sei também se a reação é geral mas eu tenho um casozinho bem tenso na família... ficar deprimido por ter que tirar os piercings é... sei lá, não tenho definição pra isso!

Ainda prefiro meu mais novo vício... é mais saudável e não gasta tanto! Muay thai. Pode até ser menos saudável do que a dança (mais que vício, paixão incondiciconal) por conta de ser uma constante viver com hematomas pelas pernas... melhor que ser uma sedentária gorducha tatuada!
Apesar de que deve ser mesmo ruim chegar ao extremo que a saúde permite!
Treinar toda machucada não é o mesmo que em plena forma física. O rendimento não é o mesmo e é até pior.

Vícios... será que todos são ruins mesmo? Geralmente, temos como vícios coisas ruins, tipo drogas e alcolismo (que não deixa de ser droga também)...

Afinal, o bom mesmo é sempre buscar o equilíbrio. Se a própria natureza busca sempre o equilíbrio entre as formas de vida, é porque isso deve ser o ideal mesmo.

Busquemos então a inspiração no triângulo equilátero! Base larga, estável. A forma (na minha humilde opinião) mais bela... harmônica!

Creio mesmo que o único vício que deveríamos ter era o de buscar ser feliz. Ser viciado em rir, em alegria, em piadas, em boas lembranças, em cultivar, criar e reinventar amizades... Ser viciado nas artes, nas músicas, na natureza, na VIDA...

Equilíbrio!

Isso Vale pra quem for virar bicho no carvanal!
Eu não vou... de qualquer forma, para todos nós,

FELICIDADES!

Um comentário: