Hoje, 8 de março, dia internacional das mulheres!
Primeiramente, parabéns a todas as guerreiras do cotidiano, as rainhas das famílias, as deusas das cozinhas, as lideres do Estado, as mães, as filhas, as avós, as tias, as sobrinhas, as netas, as amigas, as amantes, as esposas, as namoradas, as sogras, as cunhadas, solteiras, as casadas, as trabalhadoras...
Ser mulher é uma dádiva! Nenhum homem vai entender esse ser tão complexamenete irresistível e divino...
A dor das cólicas, do parto (que um dia sentirei, se Deus quizer!), as mudanças de humor... dão um toque de magia pouco compreendida até mesmo pelas próprias mulheres!
Que homem tem coragem e força de trabalhar o dia inteiro, chegar em casa e ainda cuidar dos que passaram o dia esperando sua chegada, seja pra fazer a comida, seja pra ler uma historinha antes de dormir? Existem homens assim... eu sei! Mas eles não fazem isso com a graciosidade e com a leveza de uma mulher...
Eles ainda tem muuuuuuuito a aprender conosco...
Não dizem que atrás de um grande homem existe uma grande mulher? As coisas estão mudando. Saiam de trás das cortinas mulheres! Sejamos as estrelas principais do show da vida!
Enquanto os homens pensam que dominam o mundo, nós os dominamos!
Os machões, valentões, invencíveis e dominadores, até mesmo os que se acham conquistadores, sempre buscam refúgio, proteção e os cuidados femininos...sempre!
Afinal, o que seria do mundo sem as mulheres? Não teria a graça da bailarina, o perfeccionismo da doceira, a voz das sopranos, o rebolado das rainhas de bateria, as expressões da atriz, os cuidados de uma mãe... imagine como seria um tango sem a figura doce e forte da dama? Como seria o zouk sem uma parceira pra jogar os cabelos? Como seria o carimbó de Marapanim sem os passos sedutores da morena? Ou, como seriam sem graça os poemas românticos se os escritores não tivessem a inspiração de uma bela moça?
É... definitivamente, o mundo precisa de nós, mulheres!
Eu, por exemplo, não poderia estar aqui escrevendo essa modesta porém sincera homenagem se não fosse pela atitude corajosa de uma grande mulher!
Para mim, ela é mais guerreira que Joana D'arc, mais corajosa que uma amazona, mais forte que rainha Elizabeth I, mais líder do que Cleópatra, mais revolucionária que Anita Garibaldi e mais linda que Afrodite!
Mãe, suas palavras acarinham, seus carinhos embevecem, seu sorriso ilumina o dia escuro, seu amor é o sol que aquece... seu colo é o sonho de um menino que de proteção carece.
(Assim que eu passar aqui na Unb, mando te buscar urgentemente! Amo muito você! Morrendo de saudades. :~~ )
Mais uma vez... FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES! Isso vale para os meninos também... todo homem tem uma (ou várias) mulher(s) dentro de si! Nem que seja no coração...
FELICIDADES!
É Lari, o que seria desse mundo sem nós mulheres?! Feliz dia internacional das mulheres Lari lindaa!
ResponderExcluir=D
E o que seriamos de nós sem nossas mamães lindas não é?! rs