quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ibope desnecessário

Quando começa o ano, é sempre a mesma coisa. Despenca (mais ainda) o nível dos programas de tv e eu lamento diariamente por não ter tv a cabo.
Infelizmente, sem que a gente precise assistir a essas baixarias televisivas, de uma forma ou outra, acabamos nos envolvendo com as polêmicas.
A da vez é o suposto estupro no Big Brother. Não, eu não sei quem é quem. Não sei quem bebeu, quem dançou, quem ficou em coma alcoólico muito menos quem faz o que e com quem debaixo dos edredons. Isso não me importa nem um pouco.

Enquanto isso nos bastidores... Não me sai da cabeça a minha nota da redação do enem! Os jornais dão notícias quase diárias sobre fraudes, "enganos", problemas materiais... Enquanto isso meu futuro acadêmico é que está sendo estuprado! Isso por que eu não bebi e não facilitei pro MEC fazer isso comigo! Baixaria!

Vamos combinar uma coisa: uma pessoa que se define "maria chuteira" em um perfil de apresentação de reality show, já não está pedindo para ser a mais respeitada da casa! Vai dizer que se tivessem deixado essa senhorita de férias em Algodoal ela faria diferente? Se sabendo que estava sendo monitorada, a pessoa já "deu mole" em todos os sentidos, imagine só sem câmeras?

Ora, por favor! Vamos parar de hipocrisias okay?

Cansei de brigar com amigos sobre excesso de álcool! Puritana? Nunca, jamais, nem pretendo. Moderada? Certamente. Se for para beber, ótimo, é bom mesmo. Mas se não sabe beber, para que começar? Chamar atenção? Mais fácil tirar a roupa, rolar na tinta e sair sambando pela rua dizendo que é a "globeleza"! Pelo menos seu fígado não reclama no outro dia.

Estão vendo só? A que ponto nós chegamos... Não precisamos nem perder nosso precioso tempo vendo programas inúteis, os comentários ecoam por todos os lugares! Você pode até não saber o nome nem ter visto a carinha das figuras envolvidas na polêmica, mas todos já sabem do que aconteceu, mesmo que superficialmente. E de alguma forma, a senhora Rede Globo, mais uma vez, conseguiu seu propósito: está na boca da galera! Lamentável que seja passando por cima de pessoas que, como qualquer pessoa comum, também sonha em ganhar muito dinheiro sem muito esforço. Estão sendo usados(as) para atrair audiência e, olha só como são as coisas no Brasil, aceitam e pedem para ser usados!

Com tantas oportunidades que o governo está dando atualmente para que tenham formação acadêmica... preferem largar emprego, largar família, largar estudos para malhar e ficar 6 meses numa casa, com gente que nunca viu antes, fazendo festas, bebendo, malhando, mostrando a bunda e arquitetando planos para eliminar os outros e ficar com o prêmio. Nossa! Como deve ser difícil...

Não nego que algumas edições eu até assistia. Acompanhar, saber de tudo sobre todos? Não, nunca foi para tanto. Ainda bem.
Prefiro ter outros exemplos nacionais para me guiar. Parabéns para quem conseguiu se sair bem nesse programa, tipo Grazi e Dourado, dois exemplos completamente diferentes em atitude mas que conseguiram fama. Era o objetivo certo?

Quem ganhou o primeiro mesmo? Sei lá! Não lembro nem do último. Será que eu sou menos informada por causa disso? Sinceramente, nunca me discriminaram por isso. Agora se fosse ao contrário, ai sim, todos ficariam contra mim! Olha só, que contradição. Se eu não vejo, ótimo para mim. Mas cá estou eu falando mal. A diferença é que não estou falando mal de quem assiste e sim do programa em si. Claro que, de alguma forma, quem assiste tem parcela de culpa por conseguir manter a programação até a 12ª edição, mas fazer o que?! Pessoalmente, prefiro ficar a noite jogando paciência, me alienando desses escândalos programados, do que assistir para ter assuntos para criticar com os amigos no outro dia.

Enquanto isso no resto do Brasil... estão estuprando os cofres públicos, os estudantes que fazem enem, os médicos e enfermeiros nos postos de saúde, os professores da rede pública, enquanto estão todos embriagados com essas notícias urgentíssimas!

E como se não bastasse entupir meus ouvidos com essa "Globalização" por falta de opção, me recuso ir para a Europa enquanto o Michel Teló ecoar por lá!

Nossa [Rede Globo], nossa... assim você me mata! [de estresse!]

E falando em Big Brother, tenho almoço pra fazer!
FELICIDADES!

2 comentários:

  1. Larissa, desculpa a demora em postar aqui, é que estou extremamente atarefado e quase não tive tempo por esses dias de ficar à frente do computador. Entretanto, o quão saborosos foram os minutos em que fiquei desfrutando da leitura da sua postagem. A cada vez que leio algo seu, impressiono-me mais!
    Concordo plenamente com o que você disse! Enquanto nosso dinheiro escoa pelo ralo da corrupção a olhos nus, a mídia dá atenção à fulana que foi molestada "sem perceber" (que cachaça foi essa, não é?) dentro do BBB.
    E o engraçado é que muita gente se presta a ir no twitter e no facebook e ficar HORAS comentando sobre essa bobagem, mas na hora que vê uma reportagem sobre corrupção, homicídio ou qualquer outra forma de violência moral ou física, simplesmente ignora como se não tivesse visto nada...
    É, o pior é que são essas pessoas que decidem a vida do Brasil... Todo mundo quer ficar olhando a vida de 16 "subcelebridades" fadadas ao ostracismo, mas me diz quem fica cuidando da rotina dos nossos políticos, os quais são pagos com os altos impostos que recaem sobre tudo e nos enforcam cada vez mais? Acho que estamos olhando para o lado errado...
    Bom, só que nos resta agora é a esperança de que algum dia mais pessoas vão parar de olhar aquelas sombras da TV e passar a cuidar da vida real, a única que realmente importa.
    Abraços e continue escrevendo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Larixa, escrevi um texto sobre esse assunto: http://naosouespecial.blogspot.com/2012/01/industria-cultural-e-implicancia-da.html

    ResponderExcluir