sábado, 11 de junho de 2011

Oração a Santo Antônio

Óh, meu querido Santo Antônio...

Ano passado eu não pedi nada. Aliás, a tempos eu não peço nada para o Senhor.
Sem pedir nada, ano passado ganhei flores e até um namorado.
Será que se eu pedir, como muito amor no coração, o Senhor me faria um milagreZINHO bem pequenininho esse ano?
Não quero muito não. Não quero ganhar na megasena. Não quero encontrar um príncipe encantado (não teria tempo pra cuidar dele) sentado no seu cavalo branco quando eu dobrar a esquina. Não quero ser sorteada com uma viajem por alguma loja do shopping pela promoção "Dia dos Namorados".

Tá, eu até gostaria de ganhar tudo isso um dia... mas quem não gostaria né?!

Voltando ao meu pedido... singelo pedido... humilde pedido...

Não quero muita coisa Santo Antônio, só a minha vaga de medicina da UnB.

Olha só, o Senhor não vai ter muito trabalho com esse pedido. Eu já fiz todo o trabalho difícil que seria estudar loucamente até os limites da sanidade mental e da constituição física de um ser humano. Para completar o trabalho, só falta um pouquinho de iluminação divina, calma, um pouco de auto-estima, paciência e alguns poucos (ou nenhum) insights!

Tá vendo só como é fácil Santo Antônio?! Afinal, passar na UnB não é preciso muito coisa : só ser gênio e ter o lado psicológico altamente bem estruturado!

Pode parecer ironia de minha parte falar assim, mas pensei: "Se eu pedir quase chorando pode dar certo, mas em compensação isso não deve ser muito favorável pro meu lado psicológico quando eu acordar amanhã na dúvida se vou ser escutada ou não. Por outro lado, se eu levar as coisas de modo 'mais leve', talvez isso começe a despertar em mim uma esperança que até amanhã se transforme em confiança."

Por via das dúvidas, se eu não puder ser contemplada com Sua benção, pelo menos espero encontrar forças em mim mesma para conseguir realizar meu objetivo/sonho.

Mas ainda acho que arranjar um namorado pra mim de hoje pra amanhã seria um pedido bem mais difícil de se realizar do que o meu pedido...

Ah! Quase ia esquecendo, agradeço aos Nossos Chefes Superiores pela prova de hoje! Acho até que Eles previram que eu pediria o auxílio divino...

Desde já, agradeço!


AMÉM!

Um comentário:

  1. Oi, Larissa! Não vou te desejar sorte para o resultado do vestibular, pois a sorte aparece quando algo inesperado acontece, o que sabemos que não é o teu caso, pois você se preparou (e muito!) para o vestiba... Então vamos só esperar o inevitável, quer Santo Antônio queira, quer não! Hehehehe...
    A você, quero deixar a seguinte frase:

    "Nada é impossível. Se puder ser sonhado, então pode ser feito." (Theodore Roosevelt)

    Sei que Medicina é um sonho teu, então já temos meio caminho andado! A concretização vai ficar pro dia 19 de julho, dia em que todos vamos celebrar!

    Abraço

    ResponderExcluir