sábado, 7 de maio de 2011

Direito de resposta; de certa forma!

Faz tempo. Um pouco de abandono do blog agora que as duas postagens semanais não são mas obrigatórias. Mudanças. Muitas! Causando um choque maior ainda na minha antiga realidade acomodada.
Bom, eu ia deixar o blog para planos futuros. Tipo, um dia, bem depois da bendita prova da Unb. Mas hoje eu li um blog. O blog que, por sinal, todos esperávamos anciosamente para ver: http://pauloricardodeoliveira.blogspot.com/.
Não nego, posso não ter compreendido muito bem a colocação das palavras, mas o fato é que me pareceu que, segundo as palavras do Paulo, eu deixei no cursinho uma imagem de quem desistiu do objetivo e foi pelo caminho menos difícil.
Logicamente, não faz sentido! Quando eu mudei pra Brasília, assim como o Paulo, vim por uma causa muito mais forte do que qualquer objetivo ou ideologia.
A medicina, para mim, ainda é uma coisa, de certo modo, abstrata. Apesar de saber com todas as palavras e imagens mentais idealizadas o que eu quero fazer da minha vida profissional, a vida ainda não me permitiu dar esse passo a frente em direção da Universidade e tornar a idealização mais próxima da minha realidade.
Mas, para quem tem esse mesmo sentimento inexplicável que faz mover o mundo dentro da gente, faz levantar cedo aquele que dormiu tarde, faz segurar sentada uma pessoa que já passou o dia todo sentado, faz estudar coisas que não vão ser necessariamente indispensáveis para a profissão, faz uma pessoa ficar em casa nos fins de semana ao invés de ganhar as festas, faz uma pessoa sair do conforto do lar, da segurança e abrigo dos braços dos pais e dos amigos em busca de uma oportunidade a mais de alcançar o objetivo em um lugar estranho, com pessoas completamente diferente e, por vezes, sofrendo até alguns preconceitos... Esse sonho, que me move, me deprime, me levanta, me derruba, me motiva e me cansa é mais do que um simples sonho, é uma causa!

Sai do curso, entrei em outro. Estou um pouco mais longe dos poucos mas raros amigos (como eles, não existem!) que ganhei aqui. Não está sendo fácil, nunca foi. Cada dia que passa, sinto mais vontade de voltar pra minha cidade que eu tanto amo e que tanto sinto falta. Da umidade relativa do ar sufocante de 80% ou mais. Do calor de 30º dos dias de verão e 27º no pseudoinverno. Da cor morena que o sol quente não deixava desbotar da minha pele. Das chuvas diárias no final da tarde que chegavam, por vezes, a alagar várias ruas. Do VERDADEIRO açaí puro, com farinha de tapioca bem crocante. Da maniçoba, do pato no tucupí e dos peixes. Das noites úmidas de passeio na Estação das Docas. Do "Mormaço" e do mormaço. Meus pais, parentes, amigos, amores, professores (também se tornaram amigos).
Acredito que meu futuro esteja onde minha profissão estiver. Diferentemente do que ouvi outro dia: não vou deixar nenhuma pessoa morrer na hora que a pressão da responsabilidade estiver me sufocando. Não estou fugindo das responsabilidades que assumi comigo. Seria muita hipocrisia tentar me enganar! Como todos temos altos e baixos, ando num período rasteiro mas não significa que despencarei ladeira a baixo todo o sacrifício e as renuncias que estou fazendo a 3 ou 4 anos.
Amo meus amigos, Danilla, Thiago e Paulo, já garantiram um espaço no meu coração e já fazem parte da minha história, da minha vida. Não vou abandoná-los só porque mudei de curso. Sinto muita falta de todos mas, como o Paulo mesmo disse, "Realidades como estas são chatas de se pensar e passar, mas estamos nesse mundo mesmo é para conviver com as dificuldades e a partir delas tirar o melhor que temos de nós mesmos: a grande força inesistencial. Ser forte é uma característica que poucos possuem e a utilizam para enfrentar seus medos; e tem que ser assim, enfrentarei da melhor maneira que for pra mim."

Atualmente, só ando cansada.

Nada mais.

E Paulo, eu sei que você, você, você, você, você,você... você quer (PIADA INTERNA), o mesmo que eu! Ser feliz. Passar no vestibular, ser um bom profissional e é o que eu quero para você também!

FELICIDADES!

2 comentários:

  1. Olá, Larissa!
    Que bom ver que você ainda posta no blog! Acredite, eu ainda olho todo dia para ver se tem algo novo, hehehe... Realmente, foi uma pena você ter nos deixado (nenhum sentido pejorativo nisso,hein!), mas a vida é assim mesmo, às vezes precisamos seguir por caminhos aos quais nos adaptamos melhor, por mais difícil que isso possa ser.
    Garanto que o Paulo não quis te acusar de nada, foi uma colocação de termos que provocou algum ruído na mensagem (eu disse que esses conceitos nos acompanham pela vida, hehehe).
    Sucesso a você nessa nova estrada e pode ter certeza de que todos nós comemoraremos juntos o êxito de vocês no vestibular!
    Abraço!
    P.S.: As postagens não são mais obrigatórias, mas são BEM aconselháveis! Faça desse blog sua válvula de escape para toda a pressão que você vem sentindo!(e agora sem a obrigação de ter de fazer isso, hehehe)

    ResponderExcluir
  2. saududades de vc vc vc vc vc vc vc vc vc... quer.
    Xinha a minha intensão n era essa q vc pensou,sempre te amarei.desejo-te o melhor do fundo do coração, visse?
    Mas que bom q te ajudei a postar no seu blog, de certa forma.
    saudades de vc menina e principalmente do seu sorriso.
    Felidades!

    ResponderExcluir